GovernoMercado

AWS: Governos entendem como migrar os sistemas legados para nuvem

O vice-presidente para o setor público global da AWS, Dave Levy, fala que as instituições governamentais querem a flexibilidade, mas têm de lidar com a sua história para avançar com a nuvem.

Por Roberta Prescott*

O setor público está migrando para a nuvem, ainda que a maioria das organizações dependa de sistemas legados, aponta Dave Levy, vice-presidente para setor público globalmente na Amazon Web Services (AWS). Segundo ele, os fatores que impulsionam esta mudança incluem a gestão de operações em grande escala e o aproveitamento da escalabilidade e flexibilidade da nuvem.

A transição é mais lenta devido aos sistemas antigos e à necessidade de compreender como migrar esses sistemas para a nuvem, explicou Levy, ressaltando que as soluções em nuvem permitem serviços escaláveis e flexíveis, que são cruciais para a gestão de operações em grande escala. “A flexibilidade e a escalabilidade dos serviços em nuvem são fatores-chave para impulsionar a adoção pelo setor público.”

Além das áreas de governo, Levy também lidera educação, saúde, aeroespacial e organizações sem fins lucrativos na companhia. Ele conversou com Convergência Digital durante o AWS re:Invent 2024 em Las Vegas. Levy abordou ainda a importância da privacidade e da segurança dos dados e como a IA generativa é vista como um importante impulsionador futuro, mas a sua adoção está atualmente em fase experimental. Assista a entrevista.

Roberta Prescott viajou a Las Vegas a convite da AWS Brasil


Botão Voltar ao topo