MercadoSegurança

Site da Marinha do Brasil retoma. Hacker assume autoria do ataque

Azael assumiu a autoria do ataque e diz ter derrubado os sistemas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Aeroporto de Guarulhos. Ele também afirma ter atacado os sistemas da USP.

ATUALIZADO – O site da Marinha do Brasil voltou a funcionar depois de algumas horas fora do ar. O hacker, apelidado de Azael, reivindica a autoria do ataque cibernéetico.

Esse mesmo hacker alega ter derrubado sistemas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Aeroporto de Guarulhos. Ele também teria atingido sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Petrobras em março.

Azael também estaria atacando os sistemas da USP, que não admite o ataque, mas assume que acionou a Polícia Federal. A USP afirma que a instabilidade foi causada por conta da modernização dos sistemas. O hacker também se diz autor de ataques aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Petrobras no mês de março.


Botão Voltar ao topo