InternetSegurança

Hackers assumem ataque DDoS acima de 1 Tb/s à plataforma X, ex-Twitter

Os hackers Azael, Nel00d e Diparisx86 disseram que foram autores do ataque DDoS que causou instabilidade no X, ex-twitter, neste sábado, dia 24 de maio. Ataque teria sido provocado pelos 'recentes banimentos sem justificativa feitos pela plataforma'.

O ex-twitter, atual plataforma X, viveu uma instabilidade ao longo da manhã do sábado, 24 de maio, e os hackers Azael, nel00d e Diparisx86 assumiram um ataque de grande escala DDoS (negação de serviço) com capacidade superir a 1 Tb/s.

Segundo eles, “a operação visou todos os subdomínios do serviço, especialmente aqueles que ainda não estavam protegidos por soluções de mitigação de tráfego, como a Cloudflare”.

Os hackers relataram que o ataque aconteceu para “expressar nossa insatisfação diante dos recentes banimentos sem justificativa e da ausência de respostas por parte da equipe de Elon Musk”. Segundo ainda eles, o ataque DDoS causou instabilidade significativa na plataforma o que provocou falhas no funcionamento da plataforma. O X ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque DDoS.

Botão Voltar ao topo