Carreira

Brasil ganha prêmio Women in Tech na Huawei ICT Competition 2024-2025

Iniciativa reuniu mais de 210 mil estudantes e instrutores de mais de 2000 faculdades e universidades, em mais de 100 países e regiões. Brasil também foi premiado na parte de instrutores.

A nona edição da competição Huawei ICT Competition 2024-2025 alcançou uma escala recorde neste ano, atraindo mais de 210 mil estudantes e instrutores de mais de duas mil faculdades e universidades, em mais de 100 países e regiões. A final foi disputada em Shenzhen, China. Após as etapas nacionais e regionais, 179 equipes de 48 países e regiões chegaram à final global. Ao longo de uma competição acirrada, dividida em três trilhas principais – Prática, Inovação e Programação – os maiores reconhecimentos foram concedidos a 18 equipes de destaque, representando 9 países: China, Argélia, Brasil, Filipinas, Marrocos, Nigéria, Sérvia, Tanzânia e Singapura.

Os vencedores do Grande Prêmio na Competição de Inovação foram as equipes da Bulacan State University (Filipinas), Beijing University of Technology (China), Faculdade de Ciências Técnicas de Čačak da Universidade de Kragujevac (Sérvia) e da Faculdade de Ciências e Técnicas de Errachidia da Universidade Moulay Ismail (Marrocos).

Na Competição de Prática – Trilha de Redes, os grandes prêmios foram concedidos às equipes do Shenzhen Institute of Information Technology (China), Instituto Federal do Tocantins (Brasil), Federal University of Technology Minna (Nigéria), e uma equipe conjunta do Dar es Salaam Institute of Technology, Universidade de Dar es Salaam e Universidade de Dodoma (Tanzânia).

Na Competição de Prática – Trilha de Nuvem, os vencedores incluíram equipes do iACADEMY (Filipinas), Universidade de Batna 2 e Escola Nacional Superior de Informática de Argel (Argélia), Universidade de Tecnologia e Educação de Tianjin (China) e Universidade de Ciências Sociais de Singapura.

Na Competição de Prática – Trilha de Computação, os grandes prêmios foram para as equipes da Guilin University of Electronic Technology (China), Federal University of Technology Minna (Nigéria), Universidade de Bejaia e Escola Nacional Superior de Informática de Sidi Bel Abbès (Argélia), e Cebu Institute of Technology – University (Filipinas).


O grande prêmio na Competição de Programação foi concedido a uma equipe da Shenzhen Polytechnic University (China).

Para reconhecer contribuições excepcionais além da excelência técnica, a competição também concedeu prêmios especiais. O prêmio Women in Tech foi atribuído a quatro equipes formadas exclusivamente por mulheres, provenientes do Brasil, Arábia Saudita, Alemanha e Quênia. O prêmio de Desenvolvimento Sustentável foi concedido a uma equipe de Gana. Já o prêmio de Instrutor mais Valioso reconheceu 18 instrutores de destaque, de 10 países – China, Argélia, Bangladesh, Brasil, Egito, Indonésia, Iraque, Nigéria, Hungria e Turquia – por suas contribuições à educação em TIC

Durante a competição deste ano, a Huawei também organizou a Cúpula “IA Acelerando a Transformação da Educação”, na qual especialistas discutiram o papel essencial da inteligência artificial na educação inteligente. Além disso, a Huawei anunciou oficialmente a Capacidade de IA da Plataforma Inteligente da Huawei ICT Academy, tornando seu uso mais fácil e eficiente para professores e estudantes. Esta é mais uma etapa importante no avanço da digitalização da educação. Para mais informações sobre a Huawei ICT Competition, acesse: https://www.huawei.com/minisite/ict-competition-2024-2025-global/en/index.html.

Botão Voltar ao topo