GovernoInternetTelecom

Telebras quer ofertar datacenter e diz ter 13.500 KW de energia disponível

"Nós temos um datacenter pronto e operante na Telebras. Somos o único Tier 4 do Estado e o segundo do país (o outro é do Santander). Queremos somar nessa provocação da Inteligência Artificial", afirma o presidente da Telebras, André Magalhães.

A Telebras quer fornecer seu datacenter para órgãos públicos e Prods e diz ter 13.500 KW de energia disponível. “Muito está se falando em construir novos datacenters. Mas a Telebras tem um datacenter pronto e operante. É o único tier 4 do Estado (o outro do país é do Santander). Queremos aproveitar esse momento provocativo da Inteligência Artificial”, sustenta o presidente da estatal, André Magalhães.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o IA Gov Fórum SP – ABEP-TIC, organizado pela Network Eventos, em São Paulo, o executivo disse que a intenção da Telebras é oferecer capacidade aos órgãos públicos e às Prods para a demanda impulsionada pela inteligência artificial.

Magalhães propõe ainda uma sinergia entre Dataprev, Telebras e Serpro para entregar o máximo possível de capacidade ao governo para a oferta de serviços de IA. Assista a íntegra da entrevista com o presidente da Telebras, André Magalhães.

Botão Voltar ao topo