Trump pressiona titãs e consegue mais de 70% de desconto nos serviços de nuvem
Google, Oracle, Microsoft e AWS foram pressionados pelo governo norte-americano a conceder descontos consideráveis nos serviços de nuvem. Google e Oracle ofereceram ainda desconto em seus pacotes de aplicativos.

O Google Cloud vai oferecer pelo menos 70% de desconto em serviços de computação em nuvem para o governo dos Estados Unidos, em um acordo que pode ser finalizado em poucas semanas, informou o Financial Times, em meio aos esforços do presidente Donald Trump para implementar medidas abrangentes para minimizar os gastos federais.
Na semana passada outro grande jornal americano, o Wall Street Journal, noticiou que a Oracle iria oferecer um desconto de 75% para uso do seu software e um desconto “substancial” no serviço de nuvem até o final de novembro. Descontos equivalentes estão sendo negociados com o Azure, da Microsoft, e com a AWS. “Cada uma dessas empresas está totalmente comprometida, elas entendem a missão”, disse um alto funcionário do governo norte-americano ao Financial Times.
Em abril, o Google concordou em oferecer um desconto de 71% até 30 de setembro para agências federais dos EUA em seu pacote de aplicativos empresariais, o que poderia gerar até US$ 2 bilhões em economia de custos se houvesse adoção por todo o governo.