GovernoTelecom

Justiça ordena auditoria nas contas e suspende bônus à diretoria da Oi

Despacho da juíza da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro apontou para um risco de falência da operadora.

A Juíza Simone Gastesi Chevrand, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, apontou para um risco de falência da Oi, em razão de descumprimentos no plano de recuperação judicial. Também suspendeu o pagamento de bonificações para a administração da Oi e aumentou o controle sobre a venda de ativos da empresa. Esse é mais um capítulo na situação financeira da Oi.

A juíza ainda não se manifestou sobre o pedido da Oi, feito no dia 01 de julho, para um aditamento no plano de recuperação judicial, mas, no despacho desta sexta-feira, 18/7, disse que há argumentos críticos à proposta, entre elas a feita pelo Ministério Público e pelo Watchdog do processo, ou seja, pelo fiscalizador não relacionado à empresa. Há argumentos que a Oi não cumpriu compromissos da recuperação judicial atual.

Em função disso, ficou suspenso o pagamento de bonificações para a Alta Administração da Oi. “No momento pelo qual a recuperanda atravessa, impossível não concluir que tal prática mostra-se imprópria e inadequada”, afirmou a juíza. A justiça também determinou que toda e qualquer alienação de ativos da Oi terá de ter, obrigatoriamente, autorização judicial.

Botão Voltar ao topo