GovernoMercado

AMD: Fazer chip nos EUA vai custar até 20% a mais do que em Taiwan

A CEO da companhia, Lisa Su, no entanto, diz que os custos mais altos 'valem a pena', porque diversifica o fornecimento de chips. A AMD está recebendo US$ 22,6 bilhões em subsídios e empréstimos do governo dos EUA

A CEO da AMD, Lisa Su, revelou que o custo dos chips produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC) em sua nova fábrica nos EUA será entre 5% e 20% maior do que os fabricados em Taiwan, informou a Bloomberg.

As declarações foram dadas durante uma conferência de IA, em Washington. Os primeiros chips produzidos na fábrica norte-americana em Arizona estarão disponíveis até o final do ano.

Lisa Su diz que os custos mais altos “valeriam a pena”, já que a mudança diversifica o fornecimento de chips. A TSMC, a maior fabricante terceirizada de chips do mundo, também é uma importante fornecedora de chips para a Nvidia e a Apple.

A primeira unidade da TSMC no Arizona começou a fabricar chips de 4 nm no início deste ano, com uma segunda fábrica prevista para produzir chips de 2 nm até 2028. A empresa está recebendo US$ 11,6 bilhões em subsídios e empréstimos sob a Lei de CHIPS e Ciência dos EUA para construir uma terceira unidade de produção no estado americano.


Botão Voltar ao topo