SAP

Indústria Facchini troca ERP para avançar com inovação e transformação digital

Maior fabricante de implementos rodoviários da América Latina passou a usar o RISE with SAP para organizar os dados e tomar decisões mais assertivas e rápidas, contou o CEO, Marcelo Facchini.

“Não podemos ter medo de crescer e de se reinventar. Eu sou o melhor exemplo de que é possível acontecer”, contou o CEO da Indústria Facchini, Marcelo Facchini, ao participar do SAP NOW AI Tour, que acontece em São Paulo, nos dias 19 e 20 de agosto. O executivo sofreu um acidente de carro há 16 anos, ficou em coma por 23 dias, passou quatro meses no hospital, perdeu os movimentos das pernas e dos braços, e hoje já conseguiu recuperar algumas capacidades motoras.

Nos negócios, a Indústria Facchini é 100% nacional e atuante há 75 anos no mercado de implementos rodoviários na América Latina, e, este ano, trocou o seu ERP de mais de 30 anos pelo RISE With SAP para padronizar dados e informações. O namoro para ir para a SAP foi longo. Durou nove anos. “Lá atrás tivemos medo de investir e o SAP era caro para nós. Mas no final do ano passado, fomos para o vai ou racha. Tínhamos de mudar a gestão, já que são 10 fábricas diferentes e 30 filiais. O SAP é o nosso suporte”, contou para a presidente da SAP América Latina, Adriana Arroulho.

Facchini admitiu que a migração está dando trabalho, mas disse que está valendo muito a pena. “Estamos organizando todos os nossos dados. Temos de evoluir e o dado é onde está a informação para atendermos ao cliente como ele quer. Não podemos comparar SAP com os produtos nacionais existentes. A SAP entrega o que nós queremos. Nós temos inovação e vamos fazer mais”, completou.

Botão Voltar ao topo