SAP

Adriana Arroulho, SAP: IA só funciona se beber de fonte confiável de dados

Há diferentes níveis de maturidade na região para o uso da IA, mas a boa notícia, diz a presidente da SAP América Latina, é que há em comum o interesse de começar a usar a tecnologia no dia a dia das operações.

Os dados são os protagonistas dos negócios e a SAP têm, em mãos, as aplicações. “Isso significa que temos um lugar muito especial, já que temos as aplicações, nosso negócio há 50 anos no mundo e há 30 anos no Brasil”, afirma Adriana Arroulho.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a executiva diz que Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México já entenderam que a IA é uma aliada da eficiência e da produtividade. “Temos apenas o gap de uso mesmo. O Brasil já tem casos concretos de IA aplicada, muitos clientes usando a Joule, a nossa IA, para facilitar o dia a dia da sua operação”.

Com relação à computação em nuvem, Adriana Arroulho diz que o Brasil está muito acima na adoção na região, mas afirma que Argentina e Chile impressionaram bem. “O México é o país onde ainda há mais conversa com os clientes com relação ao uso da nuvem”. Assista a entrevista com Adriana Arroulho, presidente da SAP América Latina, feita durante o SAP NOW AI Tour 2025, realizado nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo