
A FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) obteve do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) a aprovação do profissional de Engenheiro (a) de Robôs. A faculdade oferece o curso de graduação – o único do país – há seis anos.
Com a aprovação do órgão federal, o título de “Engenheiro(a) de Robôs” passa a ser oficialmente incluso na Tabela de Títulos Profissionais do Sistema CONFEA/CREA, considerando que o mesmo conta como parte do projeto pedagógico do curso de Engenharia de Robôs do Centro Universitário FEI.
“Ao criarmos o primeiro e único curso de graduação em Engenharia de Robôs do Brasil, construímos o Plano Pedagógico em quatro pilares principais, que consideramos essenciais para a qualidade no nosso ensino e formação de egressos, que inclui a união de disciplinas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação”, afirma o Coordenador do Curso de Engenharia de Robôs da FEI, prof. Dr. Danilo Perico.
Na área da robótica, a indústria, o comércio e outros modelos de negócios necessitam fazer o avanço de suas máquinas para o mercado, com profissionais competentes que desenvolvam robôs de serviços, que possam ser confiáveis no relacionamento cada vez mais eminente com os seres humanos. A FEI investe na excelência do ensino e em pesquisa científica e tecnológica para que você projete cenários futuros.
Para saber mais sobre o curso de Engenharia de Robôs da FEI, ou se inscrever para iniciar os estudos na área, basta acessar a página oficial do site: Link