
Ao participar da Futurecom 2025, nesta quarta-feira, 01/10, o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira Filho, disse que não há nenhuma decisão tomada ainda no governo com relação ao futuro da Oi. Segundo ele, em entrevista de imprensa, a Telebrás está descartada para assumir os serviços da Oi e a solução tem de vir do mercado
“O propósito da Telebras é ser um integrador de soluções digitais para melhorar e contribuir com a transformação digital do País. Quem deve resolver é o próprio mercado”, sinalizou o ministro.
Frederico Filho disse que qualquer decisão do governo será tomada com a participação da Anatel e disse que mesmo sendo agora um autorizada, e não mais uma concessionária, é possível sim ter uma intervenção, uma vez que a Oi é responsável por serviços junto a hospitais, unidades básicas de saúde; órgãos públicos e repartições de segurança pública. “A Oi ainda é a única operadora com telefonia fixa em muitas cidades do país. A situação preocupa”, destacou.
“Com certeza, a população não será prejudicada, os serviços não serão paralisados nem descontinuados. Vai ser resolvido da melhor forma”, garantiu o ministro. Assista a entrevista com o ministro das Comunicações, Frederico da Siqueira Filho.