Morre o jornalista João Carlos Fonseca, o Fonsequinha
Fonsequinha foi editor-chefe da Revista Brasileira de Telecomunicações - Telebrasil, e vencedor de vários prêmios jornalísticos, entre eles o Prêmio Imprensa Embratel. Ele tinha 95 anos.

Morreu nesta sexta-feira, 19/12, João Carlos Fonseca, o Fonsequinha, como carinhosamente o chamávamos. Ele se foi aos 95 anos. Durante 30 anos ele foi editor-chefe da Revista Brasileira de Telecomunicações – Telebrasil.
Fonseca se graduou em Engenharia Elétrica (1955), e Telecomunicações (1957) pela Escola Nacional de Engenharia – Universidade do Brasil. Não satisfeito, em 1990, se formou em Jornalismo, pela UFRJ.
Como jornalista recebeu ainda o Prêmio José Reis de Divulgação Científica (1993) do CNPq. Bolsista CAPES (1956). Teve livros e artigos publicados.
Para nós, fica a figura sempre simpática e puxando a sua ‘malinha’ nos eventos como a Telexpo, em São Paulo, e a Futurecom, em Florianópolis, onde surgiu. Eu, Ana Paula Lobo, começando minha carreira na área, nos idos de 1990, contei sempre com o apoio e carinho dele.
O Convergência Digital lamenta a morte de João Carlos Fonseca e se solidariza com a sua família. O jornalismo especializado em Telecom perde bastante da sua história com a sua partida. O velório e enterro acontecerá neste sábado, 20/12, no Cemitério São João Batista.
Foto: Rudy Trindade, da TELETIME





