Segurança

EUA proíbem eletrônicos em voos com origem em 8 países muçulmanos

O Departamento de Segurança da Pátria dos Estados Unidos proibiu passageiros de voos a partir de 10 aeroportos internacionais, em oito países de maioria muçulmana, de carregarem eletrônicos em voos com destino a cidades dos EUA.

A medida, que entra em vigor nesta terça-feira, 21/3, vale para dispositivos maiores que telefones celulares – como tablets, laptops, leitores eletrônicos, câmeras e DVDs portáteis. Eles devem ser despachados junto com as bagagens e não podem estar nas cabines dos aviões. 

A proibição é justificada como medida de combate ao terrorismo e vale para voos a partir dos aeroportos internacionais de Amã, na Jordânia; Cairo, no Egito; Instambul, na Turquia; Riad e Jidá, na Arábia Saudita; Kuwait, no Kuwait; Casablanca, em Marrocos; Doha, no Catar; e Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 

Segundo comunicado do governo americano, “Análises de inteligência indicam que grupos terroristas continuam a ter aviação comercial como alvo e estão buscando métodos inovadores de ataques, inclusive escondendo explosivos em vários itens de consumo”.


Botão Voltar ao topo