Mercado

Michael Dell: Base da Internet das Coisas está na computação dos PCs

A expansão de aplicações e o uso intensivo de realidade virtual (RV) e de realidade aumentada (RA) ainda vão demorar algum tempo, mas ambas as tecnologias estão no radar da Dell Technologies, conforme comentou  Michael Dell, chairman e CEO da Dell Technologies, em sessão de perguntas e respostas com a imprensa e analistas no primeiro dia do Dell EMC World 2017. “Nós olhamos para RV e RA e vemos um enorme potencial não apenas para entretenimento, mas também para treinamento e aplicações de negócios”, disse.

Para Dell, os equipamentos de realidade virtual (RV) e de realidade aumentada (RA) que existem hoje se parecem mais com jogos e não têm resolução muito alta, mas, a partir do momento que isto mudar, a necessidade de consumo e armazenamento de dados será centenas de vezes maior comparado com hoje, demandando muita infraestrutura e computação distribuída.

Durante o encontro, Michael Dell também comentou sobre a redução no custo para se construir coisas inteligentes, que, segundo ele, está se aproximando de zero dólar. O aumento de coisas inteligentes e conectadas tem como efeito imediato a criação e o armazenamento de cada vez mais dados e a consequente necessidade de se analisar tudo isto, fazendo ganhar importância os mecanismos de inteligência artificial as máquinas com técnicas de aprendizado. “Temos olhado muito para o futuro da computação distribuída no mercado de clientes”, disse, explicando que a base da internet das coisas está na computação dos PCs e também nas redes de baixa latência.

Perguntado sobre como a Dell está se transformando digitalmente, ele explicou que a cia está no caminho de evoluir os negócios, assim como seus clientes, e que a transformação digital não é um projeto da TI, mas de negócio. “As empresas precisam reimaginar seus negócios no contexto de todas as tecnologias novas e devem entender que a transformação digital será aplicada a cada empresa de forma diferente”, pontuou. Assista ao vídeo com o compilado das falas de Michael Dell.


A Jornalista viajou a convite da Dell EMC

Botão Voltar ao topo