AT&T quer episódios de Game of Thrones com 20 minutos para celular
A maior operadora de telecomunicações dos Estados Unidos, a AT&T, festeja o sucesso com a distribuição de conteúdo audiovisual (já é dona da DirecTV)e defende ajustes para esse mercado consumir bytes pelos dispositivos móveis. Para a futura dona da HBO, episódios de Game of Thrones, por exemplo, devem ser de 20 minutos para serem assistidos pelo celular.
Foi o que defendeu o presidente da tele, Randall Stephenson, ao participar de um seminário sobre mídia e tecnologia promovido pelo banco JP Morgan nesta semana. “Vou causar pânico no [presidente da HBO, Richard] Plepler, mas pense em coisas como Game of Thrones. Num ambiente móvel, um episódio de 60 minutos pode não ser a melhor experiência. Talvez você queira episódios de 20 minutos”, defendeu.
A AT&T ainda aguarda a palavra final do Departamento de Justiça dos EUA, mas trabalha para concluir este ano a compra da Time Warner por US$ 85 bilhões, cerca de R$ 270 bilhões, em negócio anunciado em outubro de 2016. “Agora temos a capacidade e estamos efetivamente fazendo planos para começar a selecionar conteúdo da Time Warner unicamente para um ambiente móvel”, disse Stephenson.
* Com informações da Variety e Seeking Alpha