Crise impõe a obrigação de fazer diferente, diz CEO da IBM Brasil

Quem começar a pensar em inteligência artificial em 2018 vai ficar atrasado. “A janela de oportunidade é 2017”, sustentou o CEO da IBM Brasil, Marcelo Porto. O executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2017, minimizou ainda o embate entre máquinas e homens.

Para ele, hoje, é necessário atrair e reter os talentos corretos nas organizações. “Não há risco de os robôs roubarem os empregos das pessoas. O que acontece é mais uma mudança, igual a tantas que já aconteceram. A certeza é que é preciso integrar para agregar valor”, disse.

Com relação ao desafio digital, o CEO da IBM diz que ele transcende a tecnologia. “São processos, mudança de cultura e gestão de pessoas”, observou Porto. Este ano, a IBM completa 100 anos de operação no País, e não serão as crises política e econômica que vão mudar o rumo dos investimentos.

“O ano de 2017 não será diferente do que foram 2016 e 2015. A crise desperta a necessidade de buscar novas oportunidades”, reforçou. Assistam à entrevista com o CEO da IBM Brasil, Marcelo Porto.


Botão Voltar ao topo