Oi: Quase 60% dos domicílios da nossa região não têm banda larga

A indústria de Telecomunicações fez um um bom trabalho na telefonia fixa e na telefonia móvel,muito porque existe uma competição saudável entre as operadoras, mas ainda pode fazer muito mais na banda larga, admitiu o presidente da Oi, Marco Schroeder. Ao participar do Workshop sobre os 20 anos de privatização do setor de Telecomunicações, na FIESP, realizado na última sexta-feira, 21/07, o executivo admitiu que 60% dos domicílios da região da Oi não têm banda larga.

“Isso gera uma grande oportunidade de negócios. Uma questão é a Paulista, que eu estou atuando, como a Telefônica está atuando em Ipanema. Mas quem é que vai nos municípios pobres que hoje não têm como fazer? Banda larga precisa ser vista como um fomento de desenvolvimento social”, pontuou ainda o executivo.

Ele reclamou de o fato de o setor ser extremamente tributado e de a maior parte dos recursos arrecadados não voltar para o setor. “Não estamos pedindo mais para diminuir imposto, mas para não aumentar”, salientou. Schroeder também falou sobre os bens reversíveis. “Se eles valem RF$ 100 bi, não valem, mas eu vou vender”. Assistam.


Botão Voltar ao topo