Telecom

Em SP, sites 4G da TIM funcionam em 1.800 Mhz e 2.600 Mhz

A TIM finalizou o projeto “Full Dual layer LTE” em São Paulo capital, que ativou todos os sites 4G da operadora em duas frequências (1800 MHz e 2600 MHz). Na prática, essa combinação de frequências significa mais qualidade e estabilidade para os usuários, com ganhos como: menor tempo para conexão, mais velocidade para enviar e receber arquivos, maior alcance e maior e melhor cobertura em locais indoor, isso tudo significa mais tempo conectado na tecnologia 4G.

Esse projeto consiste em duplicar o número de equipamentos 4G na capital paulista, garantindo mais qualidade e cobertura para os clientes. Como resultado, houve um aumento em mais de duas vezes no número de usuários e tráfego cursado sobre nossa rede 4G. “Nosso investimento na tecnologia 4G tem como objetivo criar uma rede de alta qualidade para nossos clientes, com estabilidade e alcance. Para tanto não basta somente investir na quantidade de cidades cobertas, o que também temos feito, mas principalmente trabalharmos em projetos como o refarming de frequência e agora o full dual layer, que nos permite levar um 4G robusto para nossos clientes”, afirma Leonardo Capdeville, diretor de Tecnologia da TIM.

O projeto habilita os sites 4G da capital paulista a operar com a tecnologia Carrier Aggregation em duas frequências, o que permite aos usuários com aparelhos compatíveis a se conectar no 1.800MHz e 2.600MHz simultaneamente com velocidades superiores. À medida que a faixa de 700 MHz se tornar disponível para aplicações móveis na região sudeste do país, a operadora tem planos de ativar o Carrier Aggregation em três frequências, 700MHz, 1800MHz e 2600MHz.

O Full dual layer utilizado em São Paulo está sendo também aplicado em outras capitais e cidades do país. Ainda em 2017 as principais cidades da região metropolitana de São Paulo, como Guarulhos, Santo André e São Bernardo e mais 17 serão contempladas no estado.

 


Botão Voltar ao topo