OTTs exigem mudanças, mas TV paga precisa entregar o que o consumidor quer
Com os diversos atores da cadeia de valor da televisão paga mesclando seus papéis, aumenta o desafio para os reguladores e também para quem está atuando no ecossistema, disse em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante Painel TeleBrasil, realizado nesta semana, em Brasília, Michael Hartmann, representante da AT&T/DirecTV no Brasil.
“Com a convergência tecnológica e a facilidade em entregar conteúdo para os clientes, estamos vendo muitos dos entrantes verticalizando suas ações, ou seja, distribuindo, programando e produzindo, quando antes cada uma era uma função distinta. O principal exemplo é a Netflix, mas têm outros como Amazon e Apple; e todos começaram como empresa de distribuição”, salientou, destacando que isto representa um enorme desafio para os reguladores da indústria que estão acostumados a regular pela cadeia de valor tradicional.
O executivo também falou como se manter competitivo dentro de um cenário de mudanças e afirmou que as consolidações podem ocorrer como resultado das transformações na cadeia de valor. Confira a íntegra da entrevista: