Carreira

95% dos executivos querem funcionários com habilidades digitais

Segundo um estudo global conduzido pela Sage, empresa de soluções de gestão na nuvem, 95% das empresas no Brasil consideram investir em habilidade digitais, especialmente as grandes corporações (98%), seguidas pelas médias (97%) e pequenas (88%). 

Quando perguntados sobre os motivos que estão impulsionando as ações de capacitação digital, os empresários afirmam: são essenciais para a estratégia dos negócios (55%); obter vantagem competitiva (50%); o conselho considera um investimento prioritário (40%); os colaboradores solicitaram (39%); os concorrentes estão fazendo (32%) e os clientes estão exigindo (27%). 

Os resultados fazem parte da pesquisa “We Power the Nation”, encomendada pela Sage e executada pela YouGov. O estudo ouviu 2.994 executivos, em 12 países: África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Malásia, Reino Unido e Suíça.

Aumento da lucratividade (62%), melhores serviços ao cliente (60%) e produtividade (59%), além de trabalho mais flexível (50%) e funcionários mais engajados (40%) são os motivos alinhados pelos executivos para apostar na qualificação da mão de obra. 

Também opinaram sobre medidas que poderiam ser implementadas pelo governo, como treinamento gratuito (51%), incentivos fiscais (49%), fomento das melhores práticas (43%), subsídios para tecnologia (42%) e intercâmbio entre empresas do mesmo setor (38%). 


“Desenvolver habilidades digitais impacta diretamente no aumento da eficiência operacional. Estratégias de sucesso usam a tecnologia como um meio e apostam na capacitação das pessoas para lidarem com ela. A transformação digital só é possível se todos se mantiverem em constante processo de aprendizagem”, afirma o presidente da Sage no Brasil e América Latina, Jorge Santos Carneiro. 

Botão Voltar ao topo