Carreira

Anatel insiste para vacinação prioritária aos profissionais de Telecom

A Anatel reiterou por ofício ao Ministério da Saúde, o pedido para que os profissionais de telecomunicações – especialmente os que trabalham com instalação e manutenção de redes-  sejam considerados como um grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19, revelou o presidente da agência, Leonardo Euler, em evento realizado pela Feninfra, nesta sexta-feira, 25/06.

O serviço de telecomunicações foi reconhecido como essencial durante a pandemia e a vacinação é necessária para que se possa sustentar os serviços, em especial, os de Internet. “Houve um incremento na demanda pelos consumidores e é preciso preservar o fluxo de trabalho”, reiterou Leonardo Euler. O presidente da Anatel, no entanto, não informou se o pedido foi respondido e se o pleito será atendido pelo Ministério da Saúde.

O pedido ao Ministério da Saúde não é novo. De acordo com dados revelados pelo portal Teletime, a Confederação de Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic) encaminhou em março a mesma solicitação, destacando que o setor já teve mais de 50 mil trabalhadores contaminados, sendo que apenas no terceiro mês do ano foram 12 mil trabalhadores contaminados (um aumento de 170%).

O movimento cresceu e, em junho, as principais entidades de telecomunicações do País iniciaram campanha pública “Vacina para os profissionais de telecom”. A iniciativa reúne, além da própria Contic, Abrint (pequenos provedores), Conexis (grandes operadoras), Febratel, Feninfra, Fenainfo, Associação Neo e Telcomp (operadoras competitivas), e também as entidades sindicais de trabalhadores Fenattel, Fitratelp, Livre UGT e Sintetel-SP.


Botão Voltar ao topo