Carreira

AWS já treinou 400 mil brasileiros em computação em nuvem

A AWS já treinou 400 mil brasileiros em computação em nuvem. Na América Latina, esse número chega a 1 milhão, contou o diretor geral para o setor público da AWS no Brasil, Paulo Cunha, durante o re:invent 2022, que acontece em Las Vegas. A meta imposta pela gigante da nuvem é capacitar 29 milhões de pessoas globalmente até 2025

“Estamos fazendo esse trabalho de capacitação, mas com a covid-19 e a digitalização, o mercado exigiu ainda mais o nosso esforço global. A nossa proposta é permitir que pessoas saibam usar ferramentas na nuvem”, reforça Paulo Cunha, da AWS.

No Brasil, a gigante de cloud computing tem parcerias estabelecidas para cumprir suas metas. Uma delas foi firmada este ano com a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, para capacitar 50 mil brasileiros. Outra aliança em prol da formação profissional foi firmada com o Grupo Boticário, cliente da AWS, para treinar 300 mil pessoas.

Uma recente pesquisa, realizada pela AWS e pelo Gallup, apontou que as habilidades digitais avançadas vão aumentar, a cada ano, o PIB do Brasil em cerca de R$ 325 bilhões por alavancar a renda e a produtividade da força de trabalho.


Também revelou que os profissionais brasileiros com habilidades digitais avançadas (como arquitetura de nuvem, desenvolvimento de software e machine learning) ganham em média 59% mais do que profissionais em posições similares que não usam as mesmas habilidades. Em números, o rendimento extra é de R$ 32 mil por ano.

Botão Voltar ao topo