Carlos Eduardo (Cadu) Monteiro deixa a vice-presidência da Oi
A Oi terá um novo comando na área regulatória. Carlos Eduardo (Cadu) Medeiros está deixando a vice presidência de assuntos regulatórios e institucionais da operadora, posição que será assumida por Adriana da Cunha Costa, executiva que até 2021 ocupava a diretoria regulatória da empresa e agora retorna à Oi. Carlos Eduardo Medeiros comandou a agenda regulatória e institucional da Oi desde 2016, sendo que desde 2013 ocupava a diretoria de regulamentação.
Cadu liderou alguns dos processos mais relevantes para a estratégia da Oi: a recuperação judicial, a venda de ativos resultante do processo de recuperação e a transição para o novo modelo de telecomunicações. De acordo com as informações disponíveis, a saída de Cadu foi que planejada e se deu em comum acordo.
Cadu esperou a conclusão de etapas relevantes: a recuperação judicial, que depois de seis anos e dois meses tem a perspectiva real de ser concluída ainda este mês; e o encerramento da reestruturação e venda dos ativos mais importantes: o controle da rede de fibra e a Oi Móvel. Adriana da Cunha Costa, que retorna à tele, tem, agora, o desafio de superar o encerramento da concessão, um impasse com a Anatel.