Carreira

Cisco e Senac Pará vão formar 500 profissionais em TI para COP 30

Turmas começam a aula ainda em julho e cursos abrangem redes, cibersegurança, programação e habilidades digitais emergentes. Serão mais de 20 turmas disponíveis.

A Cisco e o Senac Pará vão oferecer 500 vagas em cursos gratuitos de Tecnologia da Informação (TI) por conta da COP 30, que acontece em novembro, em Belém. Os cursos abrangem áreas importantes como redes, cibersegurança, programação e habilidades digitais emergentes, por meio do Cisco Networking Academy, um dos programas mais longevos de educação e empregabilidade em TI, que já capacitou mais de 1 milhão de brasileiros. A iniciativa contará com mais de 20 turmas, com as primeiras iniciando ainda em julho.

“A parceria com o Senac Pará reforça o compromisso da Cisco com a transformação digital inclusiva do Brasil e da região Amazônica. Iniciativas como esta, que promovem educação e capacitação em tecnologia, são passos fundamentais para o desenvolvimento social e econômico”, afirma Ricardo Mucci, presidente da Cisco Brasil.

Alinhada aos objetivos de expandir o acesso a tecnologias críticas e promover o desenvolvimento regional, a parceria entre Cisco e Senac reforça o papel das habilidades digitais como motor do crescimento econômico, ampliando o acesso a empregos e impulsionando o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Esta iniciativa desenvolve a qualificação necessária e posiciona a tecnologia como aliada estratégica para soluções sustentáveis na região.

O Senac Pará será responsável por ministrar os cursos na região metropolitana de Belém, em conformidade com os padrões de excelência do Cisco Networking Academy. Parceiro Premier e Centro de Suporte na Região Norte há mais de cinco anos, o Senac é referência em formação tecnológica, com laboratórios especializados e docentes certificados.


Botão Voltar ao topo