Carreira

Coronavírus: Serpro adota teletrabalho, suspende reuniões, viagens e encontros

O Serpro anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de preservar os funcionários e evitar a disseminação da Covid-19. As medidas visam a reduzir as possibilidades de contágio no ambiente de trabalho, e alcançam, em princípio, empregados que retornaram de férias nos últimos 14 dias e estiveram em países com surto de Covid-19; a partir de 65 anos de idade; gestantes ou cuja companheira esteja gestante ou puérpera; portadores de imunodeficiência ou com as seguintes doenças respiratórias: asma, bronquite crônica e enfisema; ou que residam com pessoa que esteja em quarentena.

Os casos descritos receberam autorização temporária para realizar teletrabalho. As áreas administrativas e de gestão de pessoas, em ação coordenada, entrarão em contato com os empregados enquadrados – e eventuais excepcionalidades – para formalização das medidas administrativas e promoção das condições para exercício do trabalho em domicílio.

Além do trabalho domiciliar, o Serpro está suspendendo viagens, reuniões, treinamentos e eventos presenciais. A estatal também orienta todo o corpo funcional para privilegiar encontros remotos por meio de áudio e videoconferências.

Outras medidas incluem:

1) suspensão temporária da exigência de registro de biometria digital na utilização das catracas de acesso às instalações (será requerida somente apresentação do crachá na catraca);


2) intensificação da higienização dos pontos de maior circulação de pessoas nas instalações da empresa, principalmente de corrimãos, elevadores, máquinas de café, maçanetas de portas das salas, banheiros e copas;

3) desativação temporária dos computadores compartilhados para registro de frequência nas entradas. O registro está disponível em aplicativo móvel (app YO Serpro) ou a própria estação de trabalho de cada empregado;

4) ampliação da disponibilidade de álcool em gel 70%, incluindo aquisição de novos dispensers e de unidades avulsas para serem colocados nas entradas da empresa, salas de reunião e ambientes compartilhados.

O Serpro tem alertado seus empregados sobre a importância de manter o Serviço de Saúde Ocupacional informado tanto nas situações em que o empregado for considerado caso suspeito pela Rede de Saúde (quarentena) quanto acerca dos resultados dos testes (se descartado ou confirmado).

* Com informações do Serpro

Botão Voltar ao topo