Carreira

Curso gratuito e online de programação tem mais de 70 mil vagas disponíveis

A Alura, escola online em tecnologia do Brasil, anunciou a abertura de mais de 70 mil vagas para a 5ª edição da Imersão Dev, curso online e gratuito sobre o tema que acontece entre os dias 5 e 16 de setembro. Serão 10 aulas, que tem como finalidade ensinar os estudantes a programar do zero, e duas lives, nos dias 2 e 19 de setembro, respectivamente.

De acordo com o CEO da empresa, Paulo Silveira, essa é uma forma de garantir que os iniciantes no setor deem os seus primeiros passos e comecem a programar do zero, com o apoio de instrutores da edtech e de toda a comunidade tech. “É um excelente ponto de partida para a construção de um portfólio, assim como um ótimo espaço para tirar dúvidas e se aperfeiçoar no assunto”, afirma.

Com desafios práticos que mostram como criar os códigos e iniciar uma jornada na área de tecnologia, não há nenhuma restrição de idade ou qualquer outro pré-requisito para participar do curso. Além da linguagem Javascript em si, conceitos de lógica de programação, HTML e CSS serão abordados nos encontros, que também contam com uma intérprete de libras para torná-los ainda mais acessíveis.

As inscrições para o Imersão Dev vão até o dia 4 de setembro e podem ser feitas no site da Imersão Dev da Alura. Depois de realizada, basta aguardar o e-mail de confirmação e das aulas, que chegarão todos os dias pela manhã.


Botão Voltar ao topo