Desenvolvedor móvel: 80 candidatos disputam uma vaga no Brasil
No vestibular do emprego, conquistar uma vaga de analista fiscal pleno pode ser tão disputado quanto ingressar num dos cursos mais tradicionais de Medicina do Brasil. De acordo com a consultoria Page Personnel, especializada no recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão, a disputa para esse cargo chegou a 210 candidatos por vaga. Para se ter uma ideia da concorrência acirrada, o curso de Medicina da USP em Ribeirão Preto foi o mais procurado no vestibular da Fuvest, com 75,58 candidatos por vaga.
“A crise torna a disputa por uma vaga mais acirrada, já que há alta oferta de mão de obra disponível no mercado. Quantos mais profissionais estiverem desempregados, maior será a quantidade de candidaturas e a concorrência. Há muita gente qualificada em busca de recolocação e outro contingente procurando melhores oportunidades”, explica Lucas Oggiam, gerente executivo da Page Personnel.
Na área de TI, o cargo mais disputado é o de desenvolvedor móvel, com uma média de 80 candidatos por vaga. A razão para tanta disputa são o crescimento das startups e do uso de aplicativos. De acordo com a a Page Personnel, o salário médio é de R$ 10 mil. Quem também está em alta é o analista de infraestrutura. São cerca de 150 candidatos brigando por uma vaga e o salário médio fica em R$ 5000,00.