Carreira

Edify Play usa IA para ensinar inglês em mais de 500 escolas públicas e privadas

O Edify Education está investindo em Inteligência Artificial nos estudos de inglês para mais de 500 escolas públicas e privadas no Brasil. Imaginem aprender inglês com um game construído na poderosa plataforma Unity, que desenvolveu jogos como Among Us, Fall Guys, Angry Birds e Pokemon GO? O Edify Education investe R$ 15 milhões até o fim de 2024 para o desenvolvimento e aprimoramento em gamificação, tecnologia e inteligência artificial para o melhor aprendizado bilíngue.

O Edify Play, app disponível para Android e IOS, traz um avatar que atua em um jogo interativo, em inglês, com captação das palavras e expressões em fases sequenciais. O jogo contou com uma equipe de 40 pessoas em sua produção e foi cocriado e aperfeiçoado com alunos de cerca de 50 escolas parceiras do Edify Education em todo o Brasil. Até o fim do ano, a meta da empresa é chegar a 150 mil downloads do app educacional. ( Link  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.edify.epractice )

Um robô simpático, uma cidade futurista e diversos desafios e tarefas para manter a sustentabilidade desse espaço. Esse personagem adorável convida crianças e adolescentes a acompanharem suas missões em inglês. Pode parecer um jogo, mas é uma plataforma de educação gamificada que ensina o idioma de forma divertida e envolvente.

Segundo estudo da Tampere University, na Finlândia, os alunos que têm o ensino baseado em gamificação aumentam seu desempenho em até 89,45%. A plataforma dinamiza o ensino com um mix de elementos lúdicos e educativos, integrando desafios estimulantes, recompensas motivadoras, e um mergulho na cultura pop e conteúdos interativos para criar um ambiente educacional dinâmico que cativa e motiva os alunos.

Além de engajar o aluno, o Edify Play o avalia com precisão e, assim, personaliza sua experiência de aprendizagem. As provas diagnósticas, realizadas na plataforma, fornecem relatórios detalhados que fundamentam o plano de aula e contribuem para atingir objetivos pedagógicos. Os desafios da plataforma são alinhados aos materiais didáticos físicos nas escolas, de acordo com o nível de conhecimento do estudante na língua inglesa, e a cada etapa superada, uma nova trilha de atividades é proposta.


“A gamificação é uma estratégia transformadora na educação, que traz vitalidade ao aprendizado. Com o Edify Play, não apenas quebramos uma possível monotonia dos métodos tradicionais, como estimulamos a participação ativa, tornando a jornada educacional mais empolgante e prazerosa”, explica Marina Dalbem, co-CEO do Edify Education. Em apenas três meses de uso, seis escolas que participaram dos testes com a versão beta comprovaram o interesse dos jovens de aumentar o tempo de exposição e o contato com o idioma. 

Botão Voltar ao topo