Empresas de TI no DF querem adiar negociação salarial para outubro
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as empresas de tecnologia da informação de Brasília querem adiar as negociações salariais para outubro. O prazo extra, sustentaram em reunião dos sindicatos patronal e de trabalhadores, seria para o retorno da “normalidade das atividades econômicas no Distrito Federal”.
A proposta foi lançada na primeira mesa de negociação para o prazo 2020-2022 – que como tudo nesses dias de pandemia, ocorreu por videoconferência entre representantes do Sindesei e do Sindpd-DF. Os trabalhadores vão discutir internamente antes de responder aos patrões.
“Os dirigentes do Sindpd-DF presentes na reunião informaram que estão atentos ao cenário vivido por todos os setores da economia, que a proposta de suspensão das negociações da campanha salarial deste ano é uma situação inusitada e será submetida ao conjunto da diretoria do Sindpd-DF para posterior posicionamento do patronal.”
Segundo o sindicato, os benefícios da categoria estão resguardados pela assinatura do termo de Manutenção de Data-Base, garantindo a validade das cláusulas da CCT 2019/2020 até que a nova seja homologada e a data-base em 1º de maio.