Ericsson abre 50 vagas para jovens talentos no país
Até o dia 31 de agosto, a Ericsson recebe inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio e Trainees, batizado de Ericsson Next Generation 2023. O objetivo é atrair e desenvolver jovens talentos com interesse genuíno em tecnologia, que gostem de desafios e tragam no DNA um espírito de inovação, criatividade e colaboração, interessados em ajudar a transformar o futuro por meio da conectividade de ponta. Na edição desse ano, há 50 vagas para graduandos do Ensino Superior e outras 4 para profissionais recém-formados em carreiras de Negócios e de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em português).
Os jovens selecionados iniciarão suas atividades na Ericsson em fevereiro do próximo ano no modelo híbrido (home office/presencial), em diferentes localidades: na sede da operação LATAM South localizada na capital paulista; nos escritórios de Alphaville/SP e da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro; no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Indaiatuba/SP; e também, na operação de São José dos Campos (SP).
“Na Ericsson, esses jovens encontrarão uma atmosfera colaborativa, com incentivo à proposição de novas soluções, e com oportunidades tangíveis para o desenvolvimento de projetos estratégicos, independentemente do nível de experiência”, diz Silvio Paciello, Vice-presidente da área de People da Ericsson para o Cone Sul da América Latina. E completa: “Nós acreditamos muito no que se constrói a partir da troca contínua de experiências e de conhecimento entre diferentes gerações. E é por isso que motivamos isso dia após dia”.
Para Luciana Leite, Diretora de Marca e Comunicação da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, que coordena o programa Ericsson U-Connect — uma iniciativa desenvolvida pelo time de Young Talents da Ericsson e dedicada ao compartilhamento de conteúdos relevantes e de conhecimento sobre tecnologia com a comunidade acadêmica, é indispensável contar com mentes jovens no dia a dia. “Quando formamos essa parceria, nos tornamos muito mais fortes para construir o futuro e tornar possível coisas que poucas pessoas poderiam imaginar”, adiciona.
O processo seletivo nesse ano será 100% virtual e inclui cinco etapas: entrevista, sessão de streaming, jogo de negócios, estudo de casos e entrevista final com os gestores. O programa tem duração de um ano para trainees, com três rotações (job rotations) no período, e de até dois anos para os estagiários. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2022 no website