Escola da Nuvem tem 3 mil vagas gratuitas em cursos para AWS e Azure
Segundo o relatório de Inteligência e Informação da Brasscom, até 2025, o Brasil precisará de pelo menos 797 mil novos talentos que atuem em tecnologia. No entanto, só vem formando cerca de 46 mil por ano no Ensino Superior. Para suprir essa necessidade do mercado e direcionar jovens de baixa renda ou pessoas que buscam fazer transição de carreira para a área de TI, a Escola da Nuvem pretende formar cerca de 3 mil alunos até o final de 2023 com o apoio da AWS e de importantes empresas de computação em nuvem do Brasil.
Para isso, foram abertas as inscrições para mais um ciclo de cursos online e gratuitos da Escola da Nuvem. Interessados de todo o país podem participar do processo seletivo para as modalidades de Fundamentos AWS, Fundamentos Microsoft Azure, Azure Security Center e Microsoft 365 pelo site: https://escoladanuvem.org/cursos.
A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos voltada para indivíduos acima de 16 anos em situação de vulnerabilidade social e fornece certificação gratuita para iniciação na carreira de cloud. A entidade vem trabalhando com foco na capacitação teórica e prática para gerar oportunidades de emprego como analista júnior, trainee ou de estágio, contando com empresas de tecnologia como parceiras para oferecer vagas de entrada. Até agora, mais de 600 alunos já estão formados, sendo que 64% deles estão trabalhando na área.
Segundo o relatório “Robert Half Technology’s 2023 IT salary report”, estudo sobre tendências e previsões salariais da consultoria Robert Half, a profissão de Engenheiro de Nuvem é apontada como uma das com maior demanda para este ano, o que reforça a importância de incentivar o ingresso de novos profissionais no setor.