Carreira

Escola de Governança da Internet abre inscrições para cursos gratuitos

Primeira a debater temas cruciais para o desenvolvimento da Internet no país, a EGI (Escola de Governança da Internet), iniciativa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), recebe inscrições para a 4ª turma do Curso Intensivo. Serão 50 horas dedicadas ao debate de assuntos que demandam atenção da sociedade brasileira e mundial, como proteção de dados pessoais, algoritmos, blockchain, criptografia e Internet das Coisas. Os interessados em aprofundar o conhecimento sobre esses e outros temas devem se inscrever até 25 de junho no portal da EGI: http://egi.nic.br/.

“Desde 2014, o CGI.br promove o Curso Intensivo da EGI, que é uma referência no País. A EGI criou um espaço de interlocução e construção de conhecimento sobre governança da Internet. É nossa responsabilidade manter esse espaço e ampliar a participação da sociedade no debate. Com um corpo docente formado por profissionais e acadêmicos reconhecidos em suas áreas de atuação, o curso prima pelo cuidado e qualidade dos temas abordados. A cada ano temos a oportunidade de aprimorar essa experiência e aprofundar o debate sobre temas emergentes relacionados ao uso da Internet em um ambiente multissetorial”, considera Hartmut Glaser, secretário executivo do CGI.br e diretor da EGI.

As aulas acontecerão de 20 a 25 de agosto, em São Paulo. O curso, que é gratuito, tem o objetivo de capacitar gestores públicos, formuladores de políticas públicas, empresários, pesquisadores, acadêmicos, representantes da comunidade técnica, de organizações da sociedade civil e demais interessados sobre o funcionamento e a governança da Internet. Para participar do processo seletivo é necessário preencher o formulário, enviar currículo e produzir um texto sobre temas relacionados à Governança da Internet dentro da área de atuação do candidato. Veja o programa na íntegra: http://egi.nic.br/curso-intensivo-egi/.

Sobre a Escola de Governança da Internet no Brasil

A equipe de docentes do Curso Intensivo da EGI é formada por Conselheiros e assessores do CGI.br, profissionais do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e especialistas de renome como Carlos A. Afonso, diretor do Instituto Nupef, membro do conselho do CGI.br e presidente do capítulo brasileiro da Internet Society; Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br; Cristine Hoepers, gerente do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br); e Antonio Moreiras, gerente do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações (Ceptro.br).


Em 2014, a primeira turma do Curso Intensivo da EGI recebeu 100 inscrições para 35 vagas. Na edição de 2015, foram 150 para a mesma quantidade de vagas. Em 2016, a EGI recebeu 200 inscrições. Este ano, os candidatos selecionados serão conhecidos no dia 17 de julho. Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis em http://egi.nic.br/.

Botão Voltar ao topo