Governo abre seleção para diretor do cadastro nacional dos cidadãos
A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia abriu inscrições para selecionar profissional que será responsável por agilizar o compartilhamento de dados entre os órgãos do governo federal e pela evolução do Cadastro Base do Cidadão, instituído pelo Decreto 10.046/2019.
O edital, aberto na sexta-feira (18/10 exige formação de nível superior e experiência de pelo menos cinco anos em gestão – três na área específica do cargo. O escolhido ocupará cargo comissionado DAS 101-5, com remuneração de R$ 13.623.As inscrições vão até 30/10, pela internet, neste link.
Podem se inscrever tanto profissionais da iniciativa privada quanto servidores públicos efetivos ou comissionados de todas as esferas de governo. As inscrições serão feitas apenas pela internet. Os candidatos devem passar por etapas que incluem questionários sobre a experiência em gestão de equipes e conhecimentos específicos, além de gravação de vídeo, estudo de caso e dinâmica de grupo.
“O novo decreto reforçou a ideia do governo único para um cidadão único”, diz o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro. “Com este edital, buscamos um profissional que seja uma liderança nessa ruptura de mentalidade do serviço público, que ajude a criar as soluções inovadoras para a gestão dos dados, em estrita proteção à privacidade do cidadão”, completa.
O novo profissional da Secretaria de Governo Digital assumirá o Departamento de Governança de Dados e Informações e cuidará da governança de dados, interoperabilidade de sistemas, análise de dados nas políticas setoriais, segurança da informação e proteção da privacidade do cidadão. Também coordenará o Comitê Central de Governança de Dados do Poder Executivo federal, além da adequação do Executivo à LGDP, em articulação com a Autoridade e Conselho Nacional previstos na legislação.
* Com informações do Ministério da Economia