Carreira

Governo se compromete a mandar PL ao Congresso para estruturar carreira de Analista em TI

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou  mais um acordo entre servidores públicos federais e Governo Federal, intermediado por uma mesa específica e temporária de negociação. Dessa vez, o diálogo foi com os servidores do cargo de Analista em Tecnologia da Informação – ATI. 

O Governo Federal foi representado, na negociação, pela Secretaria de Relações de Trabalho do MGI. Já a Associação Nacional dos Analistas em TI representou os servidores do cargo em questão.

O centro do acordo é a estruturação da carreira de Analista em Tecnologia da Informação – ATI, o que exige  o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional. Para o secretário de Relações do Trabalho do MGI, José Feijóo, a nova carreira irá fortalecer o processo de digitalização dos serviços públicos no país  . 

“Quanto mais a Administração Pública contar com profissionais competentes e capacitados que permitam não só a utilização mas também o desenvolvimento de soluções tecnológicas, melhor para a sociedade. O acordo é a valorização de uma carreira que é e será, cada vez mais,  essencial para a melhor prestação do serviço público à sociedade brasileira”, destacou Feijóo. 

O acordo estabelece que a reestruturação da remuneração dos servidores integrantes da carreira se dará em três parcelas: janeiro de 2024, janeiro de 2025 e em janeiro de 2026. A partir de janeiro do próximo ano, a carreira terá sua estrutura remuneratória transformada em subsídio. 


Botão Voltar ao topo