Greve na BBTS, ex-Cobra Tecnologia, afeta caixas eletrônicos do Banco do Brasil
A greve dos empregados da BBTS, empresa de TI ligada ao Banco do Brasil, antes chamada Cobra Tecnologia, já começou a afetar o funcionamento dos caixas eletrônicos, segundo sustenta o sindicato dos trabalhadores em processamento de dados e tecnologia da informação de São Paulo.
“A BBTS é parceira do Banco do Brasil em Serviços de Processos de Negócios (BPO) e Serviços de Tecnologia da Informação (ITO). Além de ser responsável pela assistência técnica de cerca de 23 mil terminais de autoatendimento, a BBTS tem como função a prestação de serviços de monitoramento, segurança eletrônica, apoio logístico a serviços bancários, gerenciamento de documentos, impressão, gestão de recursos de telecomunicações”, informa o Sindpd-SP.
O sindicato sustenta, ainda, que a greve também tem potencial de afetar até o acesso às agências bancarias, uma vez que até os sistemas de porta giratória, alarme, impressão e dos computadores internos são todos geridos pela Cobra Tecnologia.
Nesta quinta, 24/5, empregados e patrões voltam a mesa de negociação para tentar, mais uma vez, um acordo. Em tratativas ao longo dos últimos meses a empresa ofereceu 0% de reajuste e também acenou com ajustes em outras cláusulas do acordo coletivo.
De sua parte, os trabalhadores querem que a empresa concorde com a correção integral dos vencimentos pelo ICV Dieese ou pelo IPCA, além de 3% de ganho real, com base nos salários de setembro de 2017. A data-base dos empregados é no mês de outubro.