Homologação das demissões acirra clima entre patrões e empregados de TI em São Paulo
A homologação das demissões fora do sindicato dos trabalhadores é um ponto crítico para o impasse existente entre patrões e empregados de TI em São Paulo. O impasse entre as partes prosseguiu na sétima rodada de negociações, realizada nesta quinta-feira, 01/03. Um ponto crítico foi a intenção dos patrões em retirar a obrigatoriedade ds homologações no sindicato.
A comissão do sindicato dos trabalhadores se mostrou favorável a discutir a proposta, assegurando, todavia, a manutenção das homologações no Sindpd para os trabalhadores que são contribuintes do Sindicato. “Não escreveremos nada na CCT autorizando o Seprosp a nada, nem as empresas. Sai a homologação, mas todas as outras cláusulas, também”, pontuou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
Segundo ainda o presidente do Sindpd, a negociação precisa ter reciprocidade. “Se não pode ter acordo com o sindicato, não terá respaldo da Convenção. A negociação é uma aproximação sucessiva”, completou. Com o impasse, a próxima rodada de negociação está prevista para a próxima semana, mas ainda em data a ser confirmada.