Inscrições para o bootcamp da Laboratória em Análise de Dados vão até 29 de janeiro
O ano está apenas começando e 2024 pode ser especial para mulheres da América Latina que têm a ambição de construir uma carreira no mercado de tecnologia. A Laboratória, organização que busca inserir mais mulheres no mercado de tecnologia, expande a sua formação para um novo programa focado em Análise de Dados. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e o curso terá início no dia 11 de março.
Este novo bootcamp permitirá às participantes aprender os fundamentos e as principais etapas da análise de dados, desde a limpeza e preparação de dados até a criação de dashboards e apresentação de resultados. O programa, que é intensivo e exclusivo para mulheres, oferecerá uma experiência de aprendizagem 100% remota, colaborativa e ao vivo, além de ser projetado para quem deseja iniciar uma carreira como analista de dados, com uma ampla possibilidade de atuação no mercado.
Além disso, serão ministrados treinamentos na utilização de ferramentas como SQL, Dashboards em PowerBI e Locker Studio, e Python, além de outras baseadas em inteligência artificial para suporte à análise de dados. “O uso da IA é um elemento novo e temos certeza de que será uma grande contribuição para que as graduadas estejam ainda mais preparadas para o mercado de trabalho”, afirma Juliana Facciolla, Diretora de Marketing B2C América Latina.
De acordo com Juliana, com a abertura do novo bootcamp de Análise de Dados, a edtech procura diversificar ainda mais os perfis das graduadas para que possam seguir prosperando no setor tech. “A análise de dados é uma especialidade muito procurada atualmente e estamos entusiasmadas em oferecer esta oportunidade às mulheres que desejam iniciar uma nova carreira”.
As alunas não pagam nada durante o curso, apenas um percentual se arrumarem emprego na área. Para mais informações sobre o bootcamp e o processo de inscrição, acesse https://bootcamp.laboratoria.la/pt/data.