Itaú abre hackaton com Mastercard e Microsoft para soluções financeiras
O Itaú Unibanco e a Rede promovem em 14/9 o evento Conexão Xperience, quando será lançada a 2º edição do Hackathon Conexão Itaú, realizado em parceria com a Mastercard e Microsoft, com o objetivo de criar soluções para as dores dos clientes empreendedores.
O Conexão Xperience será realizado no formato híbrido: online para empresas do mercado que tiverem interesse em participar e presencialmente apenas para parceiros do Conexão Itaú – maior programa de relacionamento do setor de automação comercial e transferência eletrônica de fundos (TEF), criado com o objetivo de promover serviços de adquirência e financeiros para os clientes dos mais de 100 parceiros da Rede.
Os interessados em participar do Conexão Xperience devem realizar a inscrição até o dia 11 de setembro pelo site.
Já as inscrições para o Hackathon de soluções de pagamentos serão abertas no dia do evento (14) e vão até 25/9, também pelo site.
A maratona de programação tem como público-alvo os parceiros do Conexão Itaú, além de empresas de tecnologia (startups e fintechs). Todos os colaboradores dessas empresas inscritas podem participar, formando times de no mínimo dois e no máximo cinco integrantes.
“Estamos promovendo um dos maiores hackathons de soluções de pagamentos do Brasil para fomentar o desenvolvimento de projetos que resolvam as necessidades dos nossos clientes do varejo”, explica Angelo Russomanno”, diretor da Rede. Os participantes serão desafiados a desenvolver soluções mapeadas a partir da ‘voz do cliente’ e terão mentoria de executivos C-Levels do Itaú, Rede, Mastercard e Microsoft. Entre eles, especialistas em User Experience, Tecnologia da informação, Produtos e Negócios e Comunicação.
As três melhores soluções serão premiadas e dentre os prêmios estão: um Digital Safari, uma viagem para o Vale do Silício – com imersão e experiências em universidades e grandes empresas -, além de uma visita exclusiva na Microsoft e um contrato de MVP (Minimum Viable Product) – ou, conjunto de testes iniciais realizados com o objetivo de averiguar a viabilidade do lançamento de um produto ou serviço – da solução com o Itaú.
Os participantes também serão contemplados com o Azure Day — um dia de imersão tecnológica, com o objetivo de ajudar os times a prototipar as suas ideias. Essa experiência será oferecida pela Microsoft, no modelo online.
Além disso, dentre os vencedores, a Microsoft selecionará um time pela perspectiva de tecnologia para premiar os desenvolvedores com um vídeo game XBOX.