Laércio Cosentino deixa presidência da Totvs
A companhia de brasileira de tecnologia Totvs informou nesta segunda-feira, 26/11, que seu fundador, Laércio Cosentino, vai deixar a presidência-executiva da empresa para se concentrar ao comando do conselho de administração.
Para o lugar de Cosentino, que fundou a Totvs em 1983, a Totvs indicou Dennis Herszkowicz, que até este ano era diretor na empresa de software para varejo Linx. Esta é a segunda vez que Cosentino tenta deixar o comando da companhia que fundou. Na primeira vez, trouxe Rodrigo Kede, da IBM, que se afastou da função logo depois alegando problemas de saúde, mas acabou retornando à big blue.
A Totvs informou ainda que pretende extinguir o posto de “diretor executivo chefe” e que o Juliano Tubino passará a acumular a posição de vice-presidente de estratégia de negócios e digital com o posto de diretor vice-presidente de negócios para os segmentos de micro e pequenas empresas e financial service, depois da renúncia de Eros Alexandre Jantsch.
“Estas alterações na administração da companhia fazem parte do plano de sucessão desenvolvido pelo conselho de administração (…) com o apoio dos seus comitês de assessoramento e de uma consultoria externa”, afirmou a Totvs em comunicado ao mercado.