Laércio Cosentino, TOTVS, mantém liderança no Conselho da Brasscom
O Conselho de Administração da Brasscom assumiu novo mandato para o comando da entidade pelos próximos dois anos. A composição do colegiado permanecerá a mesma do Biênio 2020-2022 – liderado por Laércio Cosentino na presidência.
“Um setor unido é um setor que cresce e que gera oportunidades, tanto para as próprias empresas, quanto para seus empregados e, inclusive, para o país”, afirmou o executivo. Vida e Cidadania na Era Digital; Tributação, Emprego e Competitividade; e Formação de Talentos em Tecnologia permanecem como pilares centrais quanto à atuação da entidade.
O Conselho de Administração da Brasscom é composto por 13 membros indicados pelas respectivas empresas. A candidatura, no entanto, é restrita às Associadas Fundadoras e Plenas, através de representantes que ocupem o cargo de presidente ou responsável pela operação e negócios da empresa no Brasil.
O quadro de vice-presidentes será formado por Benjamin Quadros, da BRQ; Maurício Cataneo, da Unisys; José Formoso, da Embratel; e Luiz Mattar, da Tivit, reconduzidos a mais dois anos de mandato. O mesmo ocorre com os demais membros do Conselho: Tânia Cosentino, Microsoft, Cleber Pereira de Morais, Amazon; Marcelo Braga, IBM; Leonardo Framil, Accenture; Maurizio Mondani, Capgemini; Ricardo Scheffer, Sonda; e Sun Baocheng, Huawei.