Carreira

Mais de 60 mil pessoas buscam cursos gratuitos online na pandemia em São Paulo

Nas primeiras oito semanas de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, cerca de 60 mil pessoas inscreveram-se em um dos 12 cursos livres gratuitos do Centro Paula Souza (CPS) na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

Qualquer um pode se inscrever e começar a estudar na hora que quiser, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. São cursos com duração de seis a 30 horas.

Os cursos oferecidos são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Formação de Professores Mediadores para Educação a Distância (Mediação em EaD), Mercado de Trabalho e Vendas.

Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS soma atualmente mais de 306 mil inscritos. Cerca de 20% desse total corresponde ao incremento do período de quarentena, com uma média mensal de 34,6 mil inscritos. A média anterior à pandemia era de 2,2 mil inscrições por mês.

De acordo com o Centro Paula Souza, o curso de Formação de Professores Mediadores para Educação a Distância foi o mais procurado no início da quarentena, com mais de 11,8 mil inscritos. Em segundo lugar está Design e Photoshop, com 7 mil interessados, seguido por Gestão de Pessoas, com 6,7 mil inscrições.


Botão Voltar ao topo