Carreira

Maurício Vergani, ex-Oi, Embratel e Xerox, assume o comando da V2V

O ex-diretor da Oi, Embratel e Xerox, Maurício Vergani, assumiu o comando da V2V (www.v2v.com.br) – companhia exclusivamente focada no desenvolvimento e capacitação na área de vendas – com desafio de buscar alta performance de equipes comerciais que precisam fazer frente ao atual cenário macroeconômico adverso.

“Desenvolver equipes e propagar ferramentas e técnicas para vender mais e melhor é algo cada vez mais necessário às empresas, especialmente em momentos de instabilidade econômica”, afirma o executivo. “Nosso principal objetivo é atuar na área de vendas das companhias oferecerendo um atendimento personalizado alinhado as respectivas áreas de RH das empresas que utilizam os serviços da V2V. Estamos sempre em busca de vendedores de alta performance e, dessa forma, conseguimos suprir as necessidades específicas de cada tipo de negócio”, complementa Vergani.

Fundada em 2009, a V2V ė especializada em Vendas e oferece serviços de recrutamento, seleção, capacitação, avaliação e gestão de equipes, além de prestar consultoria para o desenvolvimento e estruturação de áreas comerciais em startups e empresas de pequeno e médio portes. Até o momento, a companhia estava sob a gestão de Bruna D’Amenti que, agora, passa a atuar na diretoria de operaçōes da companhia.

Segundo Vergani, o nome V2V é uma alusão à essência dos negócios da companhia: “de vendedor para vendedor”. Com o objetivo de auxiliar empresas de todos os portes, a V2V facilita a capacitação e a formação de equipes de vendas para a complexa missão de vender mais e melhor. “A equipe V2V é formada por gente que já vendeu e continua vendendo. Nosso foco é encontrar, de maneira rápida e assertiva, o profissional da área comercial mais adequado à cultura de cada empresa e às necessidades de cada negócio”, diz.

No caso de projetos para companhias médias ou grandes, a V2V disponibiliza serviços de recrutamento e seleção, diagnóstico e avaliação das equipes comerciais já existentes, analisando a performance dos colaboradores em relação às necessidades e metas de cada empresa. Assim, a consultoria mapeia, define e implementa os ajustes necessários para impulsionar as vendas, sempre em alinhamento com as áreas comercial e de RH das empresas que utilizam os serviços da V2V.


Além dos serviços acima, para pequenas empresas ou startups, por exemplo, a V2V oferece serviços que alicerçam o modelo de negócio, desde o início da operação. Dessa forma, além de capacitar e avaliar equipes já existentes, a consultoria atua na definição do escopo da área comercial, incluindo a criação da política de vendas, o dimensionamento e a seleção de equipes e até a composição e o acompanhamento de metas.

A partir de uma extensa pesquisa com mais de dois mil profissionais de vendas de diversos setores da economia, a V2V desenvolveu uma metodologia própria, batizada de DNA do Vendedor. Com esta metodologia, a consultoria detecta as necessidades da empresa e compara o perfil dos profissionais ao benchmark do respectivo mercado. E o resultado do uso desta metodologia pode ser medido através do baixo turnover dos profissionais recrutados  pela V2V – menos de 8% ao ano, enquanto a média dos vendedores que atuam no mercado B2B fica acima dos 20%.

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