Carreira

Microsoft vai demitir 10 mil funcionários

A Microsoft vai se juntar a outras empresas de tecnologia que iniciaram 2023 dando continuidade ao processo de redução do quadro de funcionários. Pelo menos 10 mil funcionários vão ser dispensados até 31 de março, de acordo com o “The Wall Street Journal”.

O enxugamento é global, mas não há detalhamento se a subsidiária brasileira terá também de reduzir quadro. A empresa vai divulgar seus resultados trimestrais na próxima semana e está sob pressão de menores vendas de computadores e redução de investimentos de companhias em software e computação em nuvem.

Não é a primeira rodada de demissões. No ano passado, a empresa demitiu cerca de 1 mil trabalhadores. “Como vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, agora os vemos otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos”, escreveu o CEO, Satya Nadella, aos funcionários. “Também estamos vendo organizações em todos os setores e geografias agindo com cautela, já que algumas partes do mundo estão em recessão e outras estão antecipando uma”, adicionou.

Em 2017, a Microsoft demitiu milhares de funcionários em uma ampla reorganização de sua unidade de vendas. Em 2014, após a aquisição dos negócios de dispositivos e serviços da Nokia, a Microsoft cortou 18 mil funcionários. 


Botão Voltar ao topo