Montreal, no Canadá, abre 200 vagas para brasileiros em TI
Os brasileiros que possuem alguma especialidade na área de tecnologias da informação e têm interesse em emigrar para Montreal podem participar do evento de recrutamento internacional virtual Journées Québec Tech. Essa é uma ocasião única para os trabalhadores qualificados que desejam prosseguir com a sua carreira em Montréal, onde o mercado de trabalho continua particularmente forte, apesar da Covid-19.
Diversas empresas da Grande Montréal estão em busca de talentos qualificados nesse momento. Os interessados podem se candidatar pelo site Talent Montréal até o dia 13 de junho. Em torno de 200 vagas, com salários competitivos, devem ser preenchidas em 30 empresas participantes:
·Desenvolvedores (fullstack, front-end e back-end) para as seguintes tecnologias: Java / .NET / C# /Javascript / C++
·Analistas de negócios em TI
·DevOps
·Cientistas de dados
·Administradores de servidores
·Arquitetos de tecnologia
As empresas participantes selecionarão os seus candidatos por meio de entrevistas virtuais entre os dias 14 e 23 de junho. Os profissionais indicados receberão todo o suporte relacionado aos trâmites para autorização de trabalho em Montréal. As Journées Québec Tech são organizadas pela agência de promoção econômica Montréal International, por meio da sua iniciativa Talent Montréal, em uma parceria com o governo da Província de Quebec.
Nos últimos anos, a Grande Montréal tornou-se referência global em tecnologia da informação. Em apenas dez anos, a metrópole da Província de Quebec teve um aumento de 64% na oferta de empregos nas principais profissões dessa área. Atualmente, ela é uma das cinco cidades da América do Norte com a maior concentração de empregos em tecnologia.
Apesar da pandemia da Covid-19, diversas empresas estrangeiras especializadas em serviços de informática e software deram continuidade ao seu crescimento, implantando ou expandindo as suas atividades em Montréal. Em 2020, a Montréal International acompanhou cerca de 30 projetos de investimento estrangeiro apenas nesses setores, o que levará à criação de mais de 3 500 empregos no período de três anos.