Carreira

Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

O presidente-executivo da Intel, Brian Krzanich, renunciou ao cargo após uma investigação revelar que um relacionamento consensual no passado com uma pessoa que trabalha na companhia violou a política da empresa.

“Uma investigação em andamento pelo conselho interno e externo confirmou uma violação da política que impede relacionamento entre funcionários, que se aplica a todos os gestores”, disse a companhia em comunicado, divulgado nesta quinta-feira, 21/06.

O conselho nomeou o diretor financeiro, Robert Swan, como presidente-executivo interino com efeito imediato. Krzanich ocupava o cargo desde maio de 2013. A Intel informou que seu conselho começou a busca por um presidente-executivo definitivo, com candidatos internos e de fora da companhia, e que contratará uma empresa para ajudar no processo.

Krzanick estava na Intel desde 1982, quando ingressou para trabalhar como engenheiro na fábrica de processadores da empresa no Novo México. A partir daí, ele subiu na hierarquia da companhia até começar a supervisionar a cadeia de suprimentos da fabricante de chips em 2007.

Cinco anos depois, se tornou diretor de operações da empresa, o que o gabaritou para assumir a presidência-executiva pouco mais de um ano depois, em maio de 2013.


Ele é casado com Brandee Krzanich, com quem tem dois filhos. Atualmente, Brandee trabalha em uma firma imobiliária, mas, entre 1996 e 1998, ela passou pela Intel assim que se formou como engenheira química na Universidade do Texas.

*Fonte: Agências Internacionais

Botão Voltar ao topo