Carreira

Serasa tem 316 bolsas gratuitas em TI para Belém, Fortaleza e Florianópolis

A Serasa Experian, em parceria com a Gerando Falcões, está oferecendo ao longo de 2023, 316 bolsas de estudos 100% gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica que queiram ingressar no mercado de tecnologia, programação e dados. As inscrições começam nesta segunda, 21/8, e as vagas são destinadas para jovens de 18 a 29 anos que residem em periferias e estejam cursando ou tenham completado o ensino médio em instituição pública ou em particular sendo bolsista.

Nesta etapa, as bolsas são divididas entre Belém, no Pará, Fortaleza, no Ceará, e Florianópolis, Santa Catarina. Além do curso, cada aluno recebe até R$ 500 mensais para auxílio de custo na participação do programa. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.serasaexperian.com.br/transformese.

As aulas acontecerão presencialmente em uma unidade do Senac e terão duração de até 260 horas divididas em duas fases, que contemplarão informática básica e programação. Além disso, os jovens candidatos que forem selecionados contarão com diversos benefícios como mentoria de carreira feita por profissionais da Serasa Experian, acompanhamento social e pedagógico personalizado, possibilidade de certificação do Senac ao final do curso e apoio para inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte do Programa Transforme-se da Serasa Experian, que existe há 2 anos e tem como objetivo desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade na área de programação, um setor que só cresce e gera oportunidades de emprego. Esse projeto já contemplou regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

Como o Transforme-se vai funcionar?


• Bolsa 100% gratuitas para estudar com a metodologia Senac.

• Carga horária: até 260 horas, de 1 a 6 meses de aulas presenciais (a depender da localidade) no período da tarde ou noite.

• O primeiro módulo vai abordar temáticas sobre Informática Básica e Lógica de Programação com 60h de duração. Caso o aluno cumpra os critérios de avaliação e seja aprovado no módulo 1, no segundo terá como foco a Programação de Sistemas, com 200h de duração.

• Mentoria com profissionais da Serasa Experian.

• Bolsa-auxílio para estudantes de até R$ 500 por mês.

• Acompanhamento social e pedagógico individualizado.

• Serão 316 bolsas no total, sendo 120 para Santa Catarina, 96 para o Ceará e 100 para o Pará. As inscrições ficarão abertas até 15 de setembro e as aulas têm início em 23 de outubro.

Para se inscrever, clique aqui

Botão Voltar ao topo