Tecnologia foi um dos setores que mais demandou contratação de temporários
Tecnologia está entre os setores onde a contratação de temporários triplicou, revela a 1ª edição do Índice Adecco, empresa especializada em recrutamento, com dados sobre as contratações realizadas no 1º quadrimestre de 2020.
Em abril, o número de vagas temporárias triplicou, um aumento de 213% comparando com o mês de janeiro, com alta na média salarial de 17%, especialmente por conta das mudanças no mercado de trabalho, em função da pandemia.
De janeiro a abril desse ano, foram realizadas mais de 1.500 contratações, o que demonstra que o mercado, apesar do atual cenário, tem valorizado a criação de novas posições. Os setores com maior demanda no período foram, respectivamente: Delivery, Tecnologia, Mineração, Medicina e Saúde, E-commerce, Indústria e Seguros.
Os níveis hierárquicos das posições com maior número de contratação foram: operacional (57%), administrativo (20%) e especialista (20%). Os estados que mais contrataram foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
“Esses dados, certamente, mostram o impacto da pandemia do coronavírus nas contratações do País, uma vez que vemos crescimento fora do normal em segmentos acelerados pelo isolamento e queda nos setores mais impactados pelo atual cenário”, comenta a Gerente de Serviço & Qualidade da Adecco, Kerullen Pimenta de Sá.