ACCERA vai às compras para ampliar mercado de big data
A ACCERA, empresa especializada em big data e tecnologia com foco em inteligência de mercado, comprou a TRADEFORCE, empresa de tecnologia mobile que oferece a solução de trade marketing mais completa para execução e auditoria dos pontos de venda. Os valores da transação não foram revelados.
Juntas, as companhias passam a atender uma carteira de aproximadamente 200 clientes com atuação em mais de 20 países. Os principais varejos do país já adotam a plataforma da ACCERA e grande parte das maiores empresas de produtos de consumo de diversos setores da economia já usam as soluções, como Unilever, Cargill, Nestlé, Bombril, BRF, Bauducco, Pirelli, EMS, L’Oréal, Bayer, Red Bull, entre outros.
A plataforma da ACCERA cobre 80% do faturamento do varejo brasileiro e está presente em 1.5 milhão de PDV’s de forma direta e indireta, coletando informações diárias de vendas, estoques e ruptura. Segundo dados da ACCERA, o varejo nacional movimenta mais de R$ 500 bilhões e há um índice médio de 18% de indisponibilidade de produtos nas gôndolas – o que representa um grande problema para todos os elos da cadeia (indústrias e varejos) e, sobretudo, para o consumidor.
“Buscamos sempre aumentar a relevância de nossa atuação no mercado, agregando inteligência às informações coletadas nos pontos de vendas e direcionando a execução perfeita”, diz Cristhiano Faé, CEO da ACCERA. “Com os 25 mil usuários de seu sistema, a TRADEFORCE possui capilaridade e uma plataforma tecnológica que nos apoiará neste processo de forma muito dinâmica para apresentar aos nossos clientes as melhores respostas para subsidiar suas estratégias empresariais”, completa.
A ACCERA segue sendo liderada pelo seus sócios fundadores e principais executivos: Cristhiano Faé, CEO, Eduardo Kazmierczak, COO. Rodrigo Leão, fundador da Trade Force, junta-se ao time da ACCERA. A Innova Capital, que investiu na ACCERA e na TradeForce desde 2014, segue como acionista relevante da ACCERA. A Innova Capital é um fundo de investimentos com foco em empresas inovadoras.
Atualmente, 85% do seu capital sob gestão está alocado em empresas de tecnologia (big data, aplicativos móveis, IoT (internet das coisas) e software as a service (SaaS)). Além de Accera e Trade Force, a Innova também é investidora da Movile (dona do iFood, PlayKids, Leiturinha, Sympla, Maplink, Rapiddo, entre outros), Sigga (empresa detentora de um software mobile para gestão de ativos fixos de grandes industrias), ClearSale (empresa líder em software para anti-fraude) e Snapchat.