Cloud

Apenas 22% dos radiodifusores dos EUA usam, de fato, a nuvem no dia a dia

Realizada com 800 executivos de radiodifusão, entre outubro e dezembro do ano passado,  pela empresa norte-americana de redes de vídeo Haivision, uma pesquisa de mercado revela que a tecnologia móvel já é o segundo meio de transporte de rede mais popular depois da Internet entre as emissoras de TV.

O estudo comprova que 60% das emissoras já utilizam 3G, 4G ou 5G “para contribuição de vídeo ao vivo”, em comparação com 80% que empregam conectividade à Internet. Há um grande interesse no 5G, uma vez que 74% dos entrevistados disseram que já usam ou planejam usar a tecnologia para contribuição de transmissão, um termo usado para descrever a entrega de transmissões ao vivo externas para um estúdio. Outros 46% querem usar o 5G privado para a transmissão.

Markus Schioler, vice-presidente de marketing, afirmou que o Relatório de transformação de transmissão de 2024 da Haivision mostrou que o uso de 5G privado e IA são tendências emergentes. O estudo apontou ainda que 60% esperam que a IA seja “a tecnologia que terá o maior impacto na indústria de radiodifusão nos próximos cinco anos”.

Um dado interessante do estudo é que 84% dizem utilizar ‘ao menos uma tecnologia baseada em nuvem”, mas na prática apenas 22% delas empregam, de fato, a nuvem em seus fluxos de trabalho. Shioler disse ainda que o uso de redes móveis e em nuvem são uma tendência clara de evolução.


Botão Voltar ao topo